Com o objetivo de fortalecer a cultura de paz e o respeito no ambiente escolar, a Secretaria de Educação de Iperó, por meio do Programa CONVIVA, promoveu uma grande ação na Escola Francisco Adolfo de Varnhagem (Visconde de Porto Seguro).
O “Dia C da Convivência”, realizado nos dias 1 e 2 de junho, mobilizou alunos e educadores em torno de temas como empatia e cooperação.
No primeiro dia, os alunos do Ensino Fundamental I participaram de gincanas e assistiram a uma peça teatral do Grêmio Estudantil. O encerramento foi marcado pela leitura do poema “Escola da Paz” e pela soltura de balões.
Já no dia 2 de junho, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental II. Eles também se envolveram nas atividades e, ao final, o evento foi selado com a leitura do “Compromisso pela Paz” e uma nova soltura de balões.
Por meio de ações como o Dia C da Convivência, a Secretaria de Educação de Iperó segue fortalecendo os laços entre os estudantes e incentivando atitudes de respeito, diálogo e cooperação, fundamentais para a construção de uma cultura de paz nas escolas.

Fonte: www.ipero.sp.gov.br
