Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Prefeitura de Iperó realizará uma série de ações voltadas à conscientização ambiental, incentivo ao plantio de árvores e fortalecimento da relação da comunidade com a natureza.
A programação contempla o plantio de árvores nativas, exóticas e frutíferas em áreas públicas destinadas à ornamentação e ao reflorestamento, além de atividades educativas que estimulam o cuidado com o meio ambiente desde a infância.
As ações acontecerão em diferentes regiões do município:
➡ Centro – 10 de junho
Realização do Projeto AMEI e CECONTI.
➡ Bacaetava – 17 de junho
Ação promovida pelo COMJUVE, com a produção de bombas de sementes junto às crianças do CEI Vitória.
➡ George Oetterer – 24 de junho
Atividade desenvolvida pelo Projeto Criando Laços – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, Projeto Viva Melhor Idade e Projeto AMEI.
Mais do que plantar árvores, a iniciativa busca semear consciência, responsabilidade e cuidado com o futuro. Afinal, cada muda plantada representa um investimento na qualidade de vida, na preservação dos recursos naturais e na construção de uma cidade cada vez mais sustentável.
O futuro que queremos também se cultiva. Participe dessa iniciativa e faça parte dessa transformação.


Fonte: www.ipero.sp.gov.br
